terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fevereiro à vista

Estamos caminhando para os 6 meses de dieta por aqui para nosso Pequeno Paleo.
Como eu já sabia, agora muita gente sabe que o intestino é a peça chave para termos uma boa saúde e eu não me canso de estudar e falar sobre isso.
A nossa rotina continua a mesma, mas agora é hora de tirar a prova, amanhã começam as aulas.
Com elas, a dificuldade de acertar a dieta por lá.
Foram muitos meses de luta, de testes, muitos de sucesso, outros frustrados e agora tudo o que eu realmente quero é manter.
Amanhã vamos ao pediatra de Artur para conversar sobre a minha loucura de fazer tudo sozinha.
Levarei fotos de como foi, levarei seus exames mais importantes e pedirei para ele fazer uma tabela de alimentos que ele não pode comer para que eu possa levar para a escola.
Felizmente e finalmente depois de 12 pediatras, acertamos no 13. Dr. Jorge tem a mente aberta, é desencanado e vai me ouvir, quem não ouviria uma mãe louca, doida, forte, estudiosa e determinada??
Bem, houveram 12 rsrs
Artur engordou quase 2kg de dezembro para cá, está pesado.
As esteriotipias até voltaram por um tempo, mas melhoraram muito, o sono impecável, nada de nervosismo, só as teimosias da idade e birras que a gente sempre atendeu e agora precisamos mudar.
Continuamos contentes com os resultados.
Tenho estudado para a nova fase do tratamento, mas sei que vai demorar mesmo. Não quero fazer de qualquer jeito, não quero ter pressa e sei que vou conseguir.
Sei que é uma postagem simples, mas as coisas continuam estáveis, então não há muito o que contar.
Vamos para a foto de comparação:



2 comentários:

  1. Bom trabalho Roberta. Caí aqui no blog por acidente e li um pouco. Seguir dieta reduzida de industrializados é uma ótima opção pra qualquer ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta! Meu nome é Amparo e estava pesquisando sobre dieta e autismo depois de ver um documentário por acaso na TV e acabei conhecendo seu blog. Por sinal, vi o documentário postado aqui e agradeço muito porque estava mesmo procurando por ele. Sou nutricionista e trabalho com educação nutricional, depois que vi o documentário mudei totalmente minha orientação para mães de crianças pequenas - agora com mais propriedade ainda - porque uma coisa é pedir para diminuir o consumo de industrializados, outra e ter um argumento desse tamanho.
    Você é uma guerreira e queria me colocar a sua disposição, caso vc esteja em São Paulo e queira mais alguma dica sobre como susbtituir alimentos, receitas ou bater um papo! Pode entrar em contato comigo pelo email: saudepeloprato@gmail.com
    Grande abraço!

    ResponderExcluir